Manaus – Aylah Gabrielly, 19 anos, desapareceu há pouco mais de uma semana após deixar Manaus em busca de uma […]

Jovem desaparecida há mais de uma semana; último sinal do celular aponta Japão
Manaus – Aylah Gabrielly, 19 anos, desapareceu há pouco mais de uma semana após deixar Manaus em busca de uma nova vida ao lado de um homem casado que conheceu em São Paulo. Desde então, a jovem não deu mais notícias, e o último sinal de seu celular indicou como localização o Japão.
De acordo com familiares, Aylah se despediu da família e organizou tudo para a mudança. No entanto, ao chegar à capital paulista, perdeu contato. A família afirma não conhecer o homem e, diante do silêncio, recorreu até mesmo a um ex-namorado da jovem na tentativa de encontrá-la.
Parentes relatam que Aylah passou pelo Mato Grosso e retornou duas vezes a São Paulo a pedido do suposto namorado. A tia da jovem tentou alertá-la sobre os riscos, mas ela não teria dado atenção. O último registro do celular apontou o bairro da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. Horas depois, o aparelho indicava um ponto improvável: o aeroporto de uma cidade no Japão.
Sem notícias da filha, a mãe de Aylah vive em estado de angústia e depende de medicação controlada. “A gente não sabe se realmente aconteceu alguma coisa, se a Aylah Gabrielly está viva ou não. É uma aflição que eu não desejo para ninguém”, disse.
A Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Federal investigam o caso e devem acionar as autoridades japonesas. Entre as hipóteses consideradas estão o transporte do celular para o exterior sem que a jovem estivesse presente ou a possibilidade de ela ter embarcado sem o conhecimento da família, caso possuísse passaporte.
(*) Com informações: D24Am
