O líder norte-coreano, Kim Jong Un, instou seu Exército a se preparar “para uma guerra real”, ao observar uma competição de […]

Líder da Coreia do Norte pede a soldados que se preparem ‘para uma guerra real’

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, instou seu Exército a se preparar “para uma guerra real”, ao observar uma competição de tiro de unidades de artilharia, informou nesta quinta-feira (24) a imprensa estatal. Sua declaração ocorreu depois que seu país enviou soldados e armas para apoiar a Rússia em sua ofensiva de mais de três anos na Ucrânia. Imagens de vídeo divulgadas nesta quinta-feira pela estatal Televisão Central da Coreia mostraram os soldados das unidades de artilharia disparando projéteis contra o mar.

Agências de inteligência da Coreia do Sul e ocidentais relataram que Pyongyang enviou no ano passado mais de 10.000 soldados para a região russa de Kursk, junto com projéteis de artilharia, mísseis e sistemas de foguetes de longo alcance. Cerca de 600 soldados norte-coreanos morreram e milhares ficaram feridos lutando pela Rússia, segundo fontes sul-coreanas.

*Com informações da AFP

 

Deixe um comentário