A vida da jovem Flávia Catarina Valente, de 22 anos, mudou drasticamente após um trágico acidente de moto ocorrido em […]

Jovem fica tetraplégica após grave acidente em Parintins e família pede ajuda nas redes sociais
A vida da jovem Flávia Catarina Valente, de 22 anos, mudou drasticamente após um trágico acidente de moto ocorrido em dezembro do ano passado, no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. Desde então, Flávia vive um delicado processo de reabilitação, enfrentando sequelas severas: ela está tetraplégica, perdeu completamente a memória e depende de cuidados médicos constantes.
Segundo relatos de familiares em uma publicação no Facebook, Flávia respira com a ajuda de uma traqueostomia e se alimenta por sonda. Ela segue acamada, utilizando fraldas e diversos materiais hospitalares diariamente, além de ainda usar um fixador na coxa direita. “São muitos os cuidados, muita fé… e muitos gastos”, desabafa um trecho da postagem.
Em meio às dificuldades e à espera de consultas com neurocirurgião e ortopedista, a família decidiu lançar uma campanha de arrecadação online para tentar cobrir os custos com tratamentos e equipamentos essenciais. A contribuição pode ser feita por meio da chave PIX: 9299361-5338, em nome de Cândida Ramos Lima.
O acidente que causou a tragédia envolveu duas motocicletas. Uma delas era conduzida por um adolescente de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a colisão ocorreu quando o jovem trafegava em alta velocidade e atingiu a moto onde estavam Flávia e Gabriela Miquiles.
A família segue firme na fé e na esperança de dias melhores — e conta agora com a solidariedade para enfrentar essa jornada.
(*) Com informações: D24Am
