As palavras monossilábicas têm sido parte atuante no vocabulário da sociedade. O famoso “Ok”, “td ” ou outras expressões, surgem […]

O que as respostas monossilábicas revelam sobre uma pessoa
As palavras monossilábicas têm sido parte atuante no vocabulário da sociedade. O famoso “Ok”, “td ” ou outras expressões, surgem no conteto virtual ou real. Mas, especialistas dizem que o uso dessas respostas pode revelar aspectos importantes sobre as pessoas.
Mais do que “apenas” uma palavra
Quando conversamos com alguém, seja de forma virtua ou real, a última coisa que desejamos receber é um simples “s” ou “ok”. A priore podemos ficar chateados por esperar algo mais denso.
Entretanto, especialistas e alguns livros famosos como o ‘The power of talk ” (Deborah Tannen) dizem que esse tipo de réplica monossilábica pode indicar diversos aspectos, como:
- Desinteresse
Sinal de que a pessoa quer terminar a conversa rápido;
2. Falta de intimidade
Em relações recém-formadas recentemente, pode indicar que a pessoa ainda não se sente à vontade para se expressar plenamente;
3. Introspecção
Pode refletir alguem mais reservada e que por personalidade, preferem ser breves no uso de palavras;
4. Nem tudo é pessoal
A pessoa pode, contudo, estar em um “mau momento”, de forma a evitar qualquer tipo de conflito.
Como se interpretar os sinais
Enfim, o corpo fala. Mas, como a qualquer idioma, precisamos aprender a sua linguagem, método e particulirades, para que possamos agregar a esse tema.
Quando conversar com uma pessoa monossilábica, não se assuste, observe alguns sinas como por exemplo: o tom de voz, o contexto da conversa, e a expressão facial.
Mas, se você estiver sentido a necessidade de usar poucas palavras, não se coloque em uma posição da qual as pessoas precisem adivinhar o que aconteceu de errado. Se esforce em falar com alguém de confianca. E tenha em mente que “o silêncio grita”.
(*) Com informações: Fatos Desconhecidos
