A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na terça-feira (7), […]
PMAM prende homem que se passava por agente de segurança em Tapauá
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na terça-feira (7), um homem de 21 anos que se passava por agente de segurança pública em Tapauá, município localizado a 449 quilômetros de Manaus. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima informando que o suspeito estava realizando cobranças fraudulentas no bairro Centro da cidade.
Por volta das 11h, a equipe policial abordou o homem na rua Muraid Said, e durante a revista pessoal, foram encontrados diversos itens usados por forças de segurança, incluindo algemas, distintivo policial, coldre, colete balístico, entre outros. O suspeito informou aos PMs que havia mais materiais no hotel onde estava hospedado.
Ao todo, foram apreendidos dois pares de algemas, um soco inglês, um taser, um distintivo de agente de segurança privada, um cinto tático, dois pares de coturnos, três rádios comunicadores, duas balaclavas e uma boina preta. Dada a ausência de documentação que comprovasse sua identidade como policial, o homem foi conduzido à 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com os materiais apreendidos.
A Polícia Militar orienta a população a denunciar qualquer atividade suspeita, seja por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número 190. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.