Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam uma quadrilha de sequestradoras formada pelos criminosos Leonardo Menezes da […]

Quadrilha de sequestradores é presa enquanto festejava em flutuante no Tarumã
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam uma quadrilha de sequestradoras formada pelos criminosos Leonardo Menezes da Silva, 26, o “Dibala”; Lucas Queiroz da Silva, 25, o “Surubim”; e Wallace da Silva Tobar, 37, o “Neném”.
O bando foi preso por envolvimento nos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo, praticados contra a gerente de uma rede hoteleira, 53, na madrugada do dia 27 de dezembro de 2023.
As prisões ocorreram em um flutuante, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus na tarde de quarta-feira (31), quando se confraternizavam, após um trabalho de investigação da DEHS. A polícia ainda procura por o mais três envolvidos.
De acordo com o delegado Daniel Antony, a vítima foi sequestrada na madrugada do dia 27 de dezembro de 2023, quando saia da casa dela, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
De acordo com o delegado, os criminosos, todos armados com arma de fogo, renderam a mulher e entraram com ela em casa, onde renderam também as pessoas que estavam lá e roubaram os seus pertences.
Na sequência, levaram a mulher que foi mantida cativa pelos criminosos durante várias horas. Enquanto estavam com ela, tentaram fazer transferência de valores da conta dela e pediram resgate no valor de R$ 50 mil.
O resgate não chegou a ser pago pelos familiares. No final do dia, a mulher foi liberada. No mesmo dia, a polícia o prendeu o primeiro suspeito.
Fonte: A Crítica