Começou oficialmente o Campeonato Amazonense 2024! Na noite desta sexta-feira (19), pela partida de abertura da competição, o Princesa do […]

Gols do confronto foram marcados por Iury e Hitalo (Foto: Paulo Bindá)

Princesa do Solimões vence na abertura oficial do Barezão 2024

Começou oficialmente o Campeonato Amazonense 2024! Na noite desta sexta-feira (19), pela partida de abertura da competição, o Princesa do Solimões recebeu o Unidos do Alvorada, no estádio Gilbertão, e venceu pelo placar de 2 a 0. Iury e Hitalo marcaram os gols da equipe de Manacapuru.

Responsável pelo primeiro gol do estadual, o zagueiro Iury falou logo após o jogo sobre a estreia positiva do Tubarão do Norte. O camisa 3 marcou aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio efetuada com Christopher. Com o resultado, o time alvirrubro lidera provisoriamente o grupo B, que conta com Manauara, RPE Parintins, Rio Negro e São Raimundo.

“Estou feliz por fazer o primeiro gol e agora vamos por mais. Agradeço a toda a equipe, pois se não fosse  por eles, não tinha acontecido nada disso”, declarou o zagueiro, que recebeu o prêmio ‘Caboco do Jogo’, dado ao melhor jogador em campo.

Na próxima rodada, o Princesa enfrenta o Amazonas na quarta-feira (24), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Um dia antes, no mesmo horário e local, o Alvorada recebe o RPE Parintins. Neste primeiro turno, cada uma das equipes realizam quatro jogos, com quatro equipes de cada grupo avançando às quartas de final.

Primeiro tempo

O primeiro gol do Barezão 2024 veio aos 21 minutos do primeiro tempo. Um minuto antes, Warlei recebeu passe pela esquerda, invadiu a grande área, se livrou do goleiro mas, na hora de finalizar, teve o chute travado pela defensiva do Alvorada, que cedeu o escanteio.

Na primeira cobrança, nada de gol, mas na tentativa seguinte, pelo lado direito, o camisa 10 Christopher mandou a bola na cabeça do zagueiro Iury, que testou no canto esquerdo do goleiro Júlio César, fazendo 1 a 0 para o Princesa.

Aos 46, quase saiu o segundo gol. Após roubada de bola de Koffi, o volante serviu Hitalo pela esquerda e o meia-atacante cruzou a bola na medida para Warlei. A testada do centroavante encobriu o goleiro Júlio César, mas passou por cima da meta, mantendo o placar em 1 a 0 para o Tubarão.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo se tornou ataque contra defesa, com o Princesa criando várias chances de gol, mas desperdiçando todas elas. Por outro lado, a única chance de perigo do Alvorada veio aos 26, quando em escanteio cobrado pelo lado direito, Niedson cabeceou no segundo pau, mas mandou a bola por cima da meta protegida por Jonathan Braz.

De tanto insistir, o Tubarão foi premiado nos minutos finais. Quando a placa de 4 minutos de acréscimo foi levantada, Willian avançou pela direita e fez um cruzamento preciso, na cabeça de Hitalo. O camisa 11 testou firme, na saída do goleiro e garantiu os três primeiros pontos do Princesa do Solimões no Barezão.

FICHA TÉCNICA

Princesa 2×0 Alvorada

Princesa: Jonathan Braz, Luander (Luquinha, INT), Iury (Rodolfo, 33’/2T), Eric, Koffi, João Victor, Luis, Lucas Goes (Marcos, INT), Warlei (Willian, 20’/2T), Christopher (Barão, 20’/2T) e Hitalo. Téc: João Carlos Cavalo

Alvorada: Júlio César, Douglas (Kaio, 17’/2T), Luan, Niedson, Alan, Weverton (Pedro, 27’/2T), Sérgio, Jamelão (Rodrigo, 13’/2T), João Lucas (Cocote, 13’/2T), Romário e Isaias. Téc: Rossini

Estádio: Gilbertão, em Manacapuru
Público e renda: 1.721 presentes (1.319 pagantes)/R$22.605,00
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Gols: Iury (21’/1T) e Hitalo (45’/2T)

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário