n Novo balanço realizado na cidade de Manaus mostra o auto índice de homicídios, cerca de 70 assassinatos são registrados […]
Manaus contabiliza cerca de 50 assassinatos em Julho e chega a 450 em seis meses
Novo balanço realizado na cidade de Manaus mostra o auto índice de homicídios, cerca de 70 assassinatos são registrados por mês. Em junho, houve recorde de assassinatos no ano e os números saltaram para 103.
n
No mês de Julho até o momento a Polícia Civil já contabiliza 50 casos. São mais 450 homicídios desde o início de 2018. Secretaria de Segurança aponta que mortes têm ligação com fuga de detentos de unidade prisional.
n
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) aponta que o aumento de assassinatos é consequência da guerra entre quadrilhas do Rio de janeiro e São Paulo, que disputam o comando do tráfico de drogas no Amazonas com uma facção local.
nn
n
Um dos locais mais perigosos para a polícia, é o bairro localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus, Bairro da União. O local é ocupado por bandidos da principal facção do Rio de Janeiro.
n
Neste mesmo bairro uma equipe do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) foi descoberto pelos bandidos, que atiraram várias vezes contra os investigadores, que reagiram e conseguiram fugir.
n
Fugas de presidiários ligados ao tráficos e facções criminosas prejudicaram ainda mais a segurança do Estado, e são apontados como principais causadores do aumento de mortes violentas em Manaus. Os presos fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) por meio de um túnel.
n
nn
n
n
* Com informações do Site: G1
n
Últimos assassinatos registrados:
n