O grupo fortemente armado, invade residências, torturando e assassinando moradores para se apossarem de suas moradias e saqueá-las. O bairro […]
Grupo criminoso autodenominado “ Tropa do El chapo” ou “Tropa do Bruninho” aterroriza bairro Graça Lopes em Iranduba
O grupo fortemente armado, invade residências, torturando e assassinando moradores para se apossarem de suas moradias e saqueá-las. O bairro Graça Lopes é margeado pela selva com fácil acesso ao Rio Solimões através do Lago Santo Antônio, o que facilita geograficamente a atuação das rotas do tráfico no Estado.
Com o acesso a maior rota de tráfico no Rio Solimões o grupo criminoso ganhou força e respeito pelo alto conselho da Facção Criminosa do CV no Rio de Janeiro, utilizando-se de táticas de guerrilha e de métodos bárbaros para torturar e eliminar os inimigos, o grupo tem causado temor a comunidade Graça Lopes. Comandada por BRUNINHO e seus comparsas BN, KINHO e MATA RINDO a facção possui um cemitério próprio para enterrar seus rivais e moradores que vierem a quebrar as regras impostas pelo grupo.

O grupo ainda decretou como parte de seu patrimônio o COLÉGIO NOVA REPÚBLICA, após expulsar os funcionários e saquear os bens do colégio. “Bruninho” também expulsou vários moradores e decretou como posse terrenos e casas da comunidade. Estima-se que mais de 20 propriedades já tenham sido “decretadas” como patrimônio da facção.
O grupo reprimia as atividades essenciais do Estado através de ameaças a funcionário públicos, desativando uma UBS e invadindo o colégio Municipal Nova República, localizado no Ramal do Antônio, onde a fação expulsou e torturou os funcionários e destruíram as estruturas do prédio para se certificarem de que não haveria mais atividades escolares no local para que pudessem exercer suas atividades ilegais.

O delegado titular RAUL informou que todas as medidas já estão sendo tomadas e que está coordenando uma força tarefa para desmembrar o grupo criminoso para que o Estado volte a retomar as rédeas.

