O Fluzão venceu o Vila Nova no Maracanã por 3 a 2 em partida repleta de emoções, em jogo válido […]
Fred marca no fim e Fluminense vence Vila Nova pela Copa do Brasil
O Fluzão venceu o Vila Nova no Maracanã por 3 a 2 em partida repleta de emoções, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do time tricolor foram marcados por Ganso, Gérman Cano e Fred. Rafael Donato e Paulo Dyego anotaram para o Tigre.
O Vila Nova conseguiu no primeiro tempo incomodar mais que o Fluminense do técnico Abel Braga e abriu o marcador com Rafael Donato que subiu no segundo andar e cabeceou no chão, cruzado, tirando o goleiro Fábio: Vila Nova 1 a 0. Com o placar contra, o Fluminense desceu para o vestiário com muitas vaias da sua torcida.
Na volta para o segundo tempo, na primeira roubada de bola, o Vila Nova iniciou contra-ataque e Pablo Dyego, ex-Fluminense, marcou o segundo gol do Tigre. Com o tempo passando, o Fluminense tratou de correr para diminuir o prejuízo e diminuiu com um gol de pênalti marcado por Ganso.
Com a euforia do gol, o Fluminense passou a pressionar mais e Cano estufou as redes, incendiando mais o jogo com o gol do empate. O Fluminense insistiu e o veterano Fred bateu de chapa, após receber um passe de Nonato, fazendo 3 a 2.
Com a vitória de virada, o Fluminense leva vantagem do empate jogando fora de casa, no jogo de volta contra o Vila Nova. Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a decisão ficará nas penalidades.
A equipe das Laranjeiras volta a campo sábado (23), contra o Internacional no Rio de Janeiro, às 19h. O Vila Nova volta a campo no sábado (23), contra o Ituano no interior de São Paulo, Às 19h.
DE VIRADA, REMO VENCE CRUZEIRO NO BAENÃO
O Remo-PA venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesta terça-feira (19), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A derrota ampliou o jejum de vitórias celeste no confronto para oito jogos. O time mineiro não vence os paraenses há quase 43 anos, e com a derrota de ontem está em desvantagem pelo torneio nacional.
A última vitória do Cruzeiro contra o Remo foi na primeira fase da Copa Brasil – antigo nome do Brasileirão – de 1979. Realizado em 10 de outubro daquele ano, no Mineirão, o jogo terminou em 3 a 0 para a Raposa. Joãozinho, Mauro Madureira e Roberto César marcaram os gols da goleada.
NOVE EQUIPES DISPUTARÃO A SÉRIE B DO BAREZÃO
O Campeonato Amazonense da Série B deste ano definiu o regulamento e o sistema de disputa. A competição contará com nove clubes: Rio Negro, Sul América, Tarumã, CDC Manicoré, Atlético Amazonense, Unidos do Alvorada, RB do Norte, Parintins e CD Librade.
A Série B do Barezão será disputada em três fases, com todos os jogos sendo realizados em Manaus. Na primeira fase, todos contra todos e a grande final será sem vantagem, em caso de empate no tempo regulamentar haverá cobrança de pênaltis para a definição do campeão.
RESULTADOS DE ONTEM PELA COPA DO BRASIL
CSA 0x3 América-MG
Bahia 0x0 Azuriz
Remo 2×1 Cruzeiro
Fluminense 3×2 Vila Nova
Fonte: Willian D’Ângelo