O deputado estadual Platiny Soares (PSB) se encontrou com amigos, simpatizantes e apoiadores de sua candidatura à reeleição em reunião […]
Durante reunião, Platiny faz balanço de seu primeiro mandato e apresenta novas propostas
O deputado estadual Platiny Soares (PSB) se encontrou com amigos, simpatizantes e apoiadores de sua candidatura à reeleição em reunião que aconteceu na noite dessa terça-feira (11), no conjunto Vila Marinho, bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus. Na ocasião, ele falou acerca de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), fazendo um balanço de seu trabalho como deputado estadual do Amazonas.
Logo após um breve discurso feito pelo orador Sony Corsi, o parlamentar iniciou a reunião agradecendo às centenas de pessoas que estavam presentes no encontro. Platiny aproveitou o momento para discorrer sobre alguns de seus projetos, que foram aprovados durante esse período de quatro anos. Dentre estes, ele destacou a suspensão da taxa de inspeção veicular ambiental, proposta pelo atual governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT). Na época, o tributo geraria uma despesa de R$ 136,00 a mais para os donos de veículos e motocicletas.

Platiny explicou também sobre a lei dos concursos públicos – outro projeto de sua autoria, que demorou cerca de 3,5 anos para ser aprovada -, da qual foi acatada há dois meses e propõe beneficiar milhares de pessoas, em especial, aquelas que já fizeram algum concurso público, foram aprovadas e nunca foram chamadas. O deputado alegou ainda que, muitas vezes, o poder público lança os editais em detrimento de campanha eleitoral. “Eles lançam o concurso e divulgam edital somente como uma questão eleitoreira, geralmente em período eleitoral ou um pouco antes das eleições”, comentou.

Diálogo com o público
Após apresentar algumas propostas que visam o interesse da população, Platiny abriu espaço para ouvir perguntas e dialogar com quem estava ali presente. Questões como a saúde pública, segurança, educação e esportes foram discutidos em um bate-papo leve e, ao mesmo tempo, amplo.
Em relação a área da saúde, o parlamentar garantiu apoio total na busca de melhorias para as unidades básicas e prontos-socorros, além de estender e direcionar forças no auxílio para as lutas dos profissionais da saúde.

Quando o tema foi segurança pública, o deputado afirmou que irá trabalhar junto ao governo para tornar a polícia mais estruturada, brigar por aumento de efetivo e cobrar do Executivo integração das polícias e o uso de tecnologia e inteligência para combater o avanço do tráfico de drogas no Estado, bem como diminuir os elevados índices de violência dos últimos anos.

Platiny também discutiu sobre a questão do descaso, por parte do governo, com o esporte, assim como vários atletas amazonenses que não recebem apoio do Estado. Para ele, o esporte é de extrema importância e pode ser uma saída para a juventude. “O esporte salva vidas, ajuda no combate à violência e tráfico de drogas, especialmente nos bairros periféricos da capital que se encontram mais vulneráveis e a mercê da ação de facções criminosas”, salientou. O deputado concluiu o diálogo aberto afirmando que esporte, lazer e cultura terão atenção especial em seu próximo mandato.

