Danúbia Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha e conhecida como “Xerifa da Rocinha”, foi presa neste sábado (5) por […]

“Xerifa da Rocinha” é presa em maternidade após dar à luz no Rio de Janeiro
Danúbia Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha e conhecida como “Xerifa da Rocinha”, foi presa neste sábado (5) por policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo), logo após dar à luz em uma maternidade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Contra ela havia um mandado de prisão condenatória em aberto por lavagem de dinheiro, expedido após o trânsito em julgado de uma condenação recente. Os agentes, que já tinham conhecimento da internação, aguardaram o término do parto para cumprir a ordem judicial.
Danúbia permanecerá sob custódia na maternidade até receber alta hospitalar. Em seguida, será transferida para o presídio de Benfica, onde começará a cumprir pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.
Figura conhecida no noticiário policial, ela já havia sido condenada anteriormente por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Após deixar a prisão, passou a atuar nas redes sociais como influenciadora digital.
(*) Com informações: D24AM
