Manaus – O vigilante José Carlos da Silva Pinto, 34 anos, foi assassinado na madrugada de segunda-feira (15), na rua […]

Vigilante é assassinado a golpes de parafusadeira por amigo em Manaus
Manaus – O vigilante José Carlos da Silva Pinto, 34 anos, foi assassinado na madrugada de segunda-feira (15), na rua Beija-Flor, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O principal suspeito do crime é Marco Antônio, amigo que havia sido acolhido na casa da vítima. Testemunhas relataram que, ao ser impedido de consumir drogas na residência, o suspeito matou José Carlos. Marco Antônio foi preso na terça-feira (16).
Segundo informações preliminares, Marco Antônio veio do município de Humaitá, a 590 km de Manaus, e morava com José Carlos na tentativa de recomeçar a vida na capital. Na noite do crime, ele teria, sob efeito de drogas, tentado consumir entorpecentes dentro da residência. A recusa da vítima teria provocado uma briga corporal, durante a qual José Carlos foi morto com golpes de parafusadeira.
O suspeito, que estava foragido, foi capturado e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso segue sob investigação.
O Sindicato dos Vigilantes de Manaus emitiu nota de pesar, destacando a dedicação e coragem de José Carlos, e prestou solidariedade aos familiares e colegas de trabalho.
(*) Com informações: D24Am