Manaus – Imagens registradas, na manhã deste sábado (7), mostram que a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, desapareceu […]

VÍDEO: Ponte Rio Negro desaparece em meio a densa fumaça em Manaus

Manaus – Imagens registradas, na manhã deste sábado (7), mostram que a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, desapareceu por causa da densa fumaça que voltou a encobrir a capital amazonense. A Ponte conecta os municípios de Manaus e Iranduba, e também faz parte da Rodovia Manoel Urbano. Com a fumaça, os motoristas enfrentam dificuldades na visibilidade.

Na noite de quarta-feira (4) para quinta-feira (5), a cidade voltou a ser encoberta por uma forte fumaça. Na ocasião, O aplicativo Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), lançado nesta semana por estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), indicou  que a qualidade do ar estava péssima na capital.

Desde agosto deste ano, a poluição provocada pelas queimadas que ocorrem em cidades da Região Metropolitana tem invadido a zona urbana de Manaus.

Estudos divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostraram que o número de focos de incêndio detectados no estado do Amazonas em 2023 superou a média histórica para o mês de setembro. O Amazonas também enfrenta uma estiagem desde fevereiro, último mês de chuva volumosa no estado. Quase 60 municípios estão em situação de emergência decretada pelo governo estadual.

Fonte: D24am

Deixe um comentário