Daiany Boneti, de 42 anos, entrou em contato com a redação do Portal do Minuto para denunciar um caso de […]

Vídeo: mulher denuncia furto no estacionamento do Hospital Francisca Mendes em Manaus
Daiany Boneti, de 42 anos, entrou em contato com a redação do Portal do Minuto para denunciar um caso de roubo que ocorreu no estacionamento do Hospital Francisca Mendes, situado na Zona Norte de Manaus. Segundo Daiany, que acompanhava a filha internada desde quinta-feira (4) na unidade hospitalar, ao receber alta, deparou-se com seu veículo completamente revirado.
”Eu estava com minha filha internada lá no Francisca Mendes desde quinta-feira. No sábado, quando ela recebeu alta, fui buscar meu carro no estacionamento e o encontrei aberto. Levaram tudo de dentro! Som, lâmpada, step”, relatou Daiany.

Ao acionar a segurança, os profissionais informaram que não poderiam responder pelo problema. ”Acionei um segurança de lá, e eles falaram que não era com eles e que não era responsabilidade do hospital”, relatou. Daiany ficou de retorno nesta segunda-feira (8) e, ao falar com a assistente social e a diretora Vanessa, não obteve uma resposta satisfatória.
”No dia do ocorrido, o chefe da segurança me instruiu a ir na segunda-feira falar com a diretora do hospital. Eu fui, falei com a assistente social e a diretora, e ela me falou que não tem como me ressarcir do prejuízo, pois têm poucos seguranças e não estava na competência dela fazer o ressarcimento. Ela disse que não podia fazer nada e que eu poderia procurar os meus direitos”, destacou.
Conforme Daiany relata, a diretora do hospital afirmou que casos como o dela são recorrentes no local, alegando que o número de profissionais de segurança é insuficiente para cobrir a área, e que não há câmeras para monitorar o estacionamento do hospital.
”Ela me falou que eu não era a primeira e nem a última vítima e que os furtos de carros e capacetes são recorrentes lá. Inclusive, uma médica teve o carro roubado no local”, disse Daiany.
O Portal do Minuto se coloca à disposição da diretoria do Hospital Francisca Mendes para apresentar sua versão da história e esclarecer para a população quais medidas estão sendo tomadas para coibir a prática criminosa no local.
Abaixo o vídeo gravado pela vítima mostrando os prejuízos causados pelo roubo:
