Nesta quinta-feira (8), foram divulgadas as imagens que mostram o momento da execução da policial militar Vaneza Lobão, de 31 […]

Vídeo mostra o momento da execução de PM que investigava milícias
Nesta quinta-feira (8), foram divulgadas as imagens que mostram o momento da execução da policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos, no Rio Janeiro. O crime aconteceu em 24 de novembro de 2023. Na quarta-feira (7), os subtenentes Leonardo Vinício Affonso e Wilson Sander Lima dos Santos foram presos por envolvimento no crime.
De acordo com as informações das polícias Civil e Militar, três homens aguardavam dentro de um carro até a hora que Vaneza e sua companheira deixaram a casa onde moravam. Os suspeitos sabiam os dias e o horário que a PM ia à academia.
Por volta das 21h do dia 24 de novembro, a companheira da vítima saiu pelo portão e foi até o carro da PM que estava estacionado. Em seguida, Vaneza também deixou sua casa e foi neste momento que um homem encapuzado com um fuzil desceu de um outro carro atirando em direção à policial.
Ainda segundo as investigações, Vaneza ainda correu por 15 metros para tentar fugir do atirador. A vítima então parou e levantou as mãos. O atirador estava com um fuizl AK-47, mas acabou utilizando uma pistola para executar a PM.
Vaneza foi atingida com cinco tiros na região da cabeça e do peito. Vaneza era lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e não participava de operações de campo, concentrando seu esforço em trabalhos internos de inteligência.
A policial era responsável por investigar grupos de milícia que atuam na zona oeste do RJ. Os subtenentes presos realizaram diversas pesquisas sobre Vaneza em bancos de dados oficiais.
Os dois estão lotados no 27º BPM (Santa Cruz) e 31º BPM (Recreio). Até o fim do ano passado, um deles estava lotado na 8ª DJPM, onde Vaneza trabalhava no Setor de Inteligência, antes de ser transferido.
Ambos os suspeitos estão sob custódia na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Veja vídeo:
Fonte: D24am