A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na última sexta-feira (4), um vereador de 52 anos do município de Envira, distante […]

Vereador é preso por violência doméstica contra companheira em Envira
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na última sexta-feira (4), um vereador de 52 anos do município de Envira, distante 1.208 quilômetros de Manaus, acusado de ameaçar e agredir sua companheira de 27 anos desde o início do relacionamento, quando ela ainda tinha 16 anos. A prisão preventiva foi efetuada pela 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Segundo o delegado Henrique Maciel, as investigações começaram em junho, após a vítima procurar a delegacia e relatar que sofria agressões constantes, incluindo tapas, chutes, murros e puxões de cabelo. Ela também afirmou que era humilhada na frente da filha do casal e ameaçada de morte caso tentasse se separar, ou se envolvesse com outras pessoas.
O caso se agravou recentemente, quando a mulher retornou à casa da mãe e foi forçada pelo agressor a voltar para sua residência. Ao se recusar novamente a conviver com ele, teve o celular e o notebook quebrados. Temendo pela própria vida, a vítima conseguiu sair do local e formalizou a denúncia, o que levou à emissão dos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o agressor.
O homem responderá pelos crimes de ameaça, violência patrimonial e moral no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.