A denúncia feita nas redes sociais pelo vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) repercutiu no plenário da Câmara Municipal de Manaus […]

Vereador Capitão Carpê cobra esclarecimentos sobre relatório de inteligência que liga David Almeida a facção criminosa na campanha de 2020

A denúncia feita nas redes sociais pelo vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) repercutiu no plenário da Câmara Municipal de Manaus nesta terça-feira (25). Por meio de uma publicação, o parlamentar falou sobre uma notícia do site Metrópoles, onde foi exposta uma possível troca de conversas entre a liderança criminosa chamada ‘Bileno’ e um suposto assessor da candidatura de David Almeida (Avante).

Na ocasião, seriam negociados favorecimentos na Prefeitura de Manaus por apoio político do traficante.

Durante a sessão legislativa, Carpê utilizou da palavra para ler trechos do relatório da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e cobrar esclarecimentos do Prefeito de Manaus.

Além de apontar a existência desse relatório oficial, o vereador de Manaus aproveitou a oportunidade para cobrar dos colegas de parlamento uma posição sobre o assunto.

“Por esse motivo se faz necessário as partes envolvidas se pronunciarem para esclarecer os fatos. Não estou aqui condenando nem absolvendo ninguém, mas buscando os esclarecimentos que a população de Manaus merece receber” pontuou.

Reação

Diante das denúncias feitas por Carpê, parlamentares da base aliada do Prefeito de Manaus rebateram as cobranças feitas pelo capitão da PM.

Sem citar diretamente o mérito das acusações, a base do Prefeito desconversou sobre o assunto e afirmou que não seria da índole do Prefeito tal tipo de relação com o crime organizado por parte do prefeito de Manaus.

Deixe um comentário