O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) afirmou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (29), que 90% dos requerimentos solicitando mais […]

Vereador Capitão Carpê afirma que 90% dos requerimentos de transparência são derrubados na CMM

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) afirmou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (29), que 90% dos requerimentos solicitando mais transparência acerca das ações da Prefeitura são derrubados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo o parlamentar, há uma blindagem por parte dos membros da base aliada.

A afirmação de Carpê foi dada durante a votação do requerimento 2.622, de autoria de Amom Mandel (Cidadania), que solicitava esclarecimentos e informações sobre as dependências das escolas municipais de Manaus.

Na ocasião, o vereador relembrou, ainda, que um dos principais pilares da administração pública deve ser a transparência e o respeito com o pagador de impostos.

“A publicidade é um dentre vários princípios que norteiam a administração pública. Em nenhuma hipótese deveria ser um problema para qualquer órgão público prestar informações para a população de Manaus.” afirmou.

Como previsto por Carpê, o requerimento de informação foi derrubado pelos vereadores, prática corriqueira da base aliada do Poder Executivo.

O parlamentar lembrou também que existem poucos vereadores que cobram mais transparência das ações do Executivo Municipal, como os vereadores Amom (Cidadania), Rodrigo Guedes (Republicanos) e Raiff Matos (DC), sendo quantidade insuficiente para garantir que os requerimentos tenham êxito no parlamento.

Deixe um comentário