O venezuelano Dioner Eduardo Vera Caballero, de 30 anos, foi preso pelo crime de furto qualificado na última segunda-feira (20). […]
Venezuelano é preso sob suspeita de cometer diversos furtos em Manaus
O venezuelano Dioner Eduardo Vera Caballero, de 30 anos, foi preso pelo crime de furto qualificado na última segunda-feira (20). A polícia informou que o homem havia sido detido e espancado por populares. Dioner é acusado de cometer diversos roubos no Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Ao ser detido pelos populares, o infrator foi encaminhado para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi denunciado por ter invadido e quebrado o telhado de um mercadinho. Dioner furtou arroz, feijão e outros tipos de alimentos, além de ter levado do local maços de cigarro e uma garrafa de cachaça.
O infrator já havia sido conduzido ao DIP pela prática do mesmo crime, mas foi liberado por falta de testemunhas.
Para o titular do 20º DIP, Guilherme Torres, casos como o de Dioner vão além da segurança pública. “A questão é muito maior do que segurança pública, é também humanitária. Toda a sociedade deve estar envolvida nesse problema que pode se aproximar do Amazonas. Tem Boa Vista (RR) passando por problema de superlotação e imigração desenfreada. Um caminho natural é descer a BR-174 e chegar ao Amazonas, como já está acontecendo”, disse.
Após o flagrante, várias vítimas das ações do venezuelano chegaram à unidade policial para prestar depoimento.
*Com informações da assessoria