O Vaticano divulgou nesta segunda (18) um documento que autoriza, pela primeira vez, que padres concedam bênçãos a casais do […]

Vaticano divulga documento que autoriza bênçãos a casais do mesmo sexo
O Vaticano divulgou nesta segunda (18) um documento que autoriza, pela primeira vez, que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. O documento deixa claro que a Igreja Católica continua a considerar a união entre casais homossexuais um ato irregular, mas diz que a autorização de bênçãos é “um sinal de que Deus acolhe a todos”.
Agora, os padres estão proibidos de impedir pessoas em qualquer situação de entrar em igrejas à procura de bênção. Isso não quer dizer que eles sejam obrigados a abençoar os casais do mesmo sexo.
A bênção também não pode ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem acontecer durante cerimônias regulares da igreja, como uma missa, por exemplo. O documento deixa claro que a Igreja Católica continua a considerar a união entre casais do mesmo sexo um ato irregular, mas diz que a autorização de bênçãos é “um sinal de que Deus acolhe a todos”.
Apesar dos avanços, no entanto, coletivos de homossexuais católicos cobram o pontífice por mais mudanças há mais de uma década.
Com informações: G1
