A amazonense Rebeca Cavalcante foi a única atleta do Norte do Brasil no Internacional Kansas Open, um dos opens mais […]

Única atleta do Norte no Internacional Kansas Open, amazonense garante quatro medalhas
A amazonense Rebeca Cavalcante foi a única atleta do Norte do Brasil no Internacional Kansas Open, um dos opens mais tradicionais dos Estados Unidos da América.
“Me sinto muito orgulhosa em poder representar internacionalmente nossa região e, consequentemente, nosso Estado do Amazonas. Fiz seis lutas ao todo no mesmo dia, com kimono e sem kimono, fazendo todas as lutas no mesmo dia e vindo de uma lesão de anos, foi incrível”, expressou Rebeca.
Na categoria absoluto, a judoca faturou quatro medalhas, sendo duas de primeiro lugar [o ouro], uma de prata e uma de bronze. Aos 22 anos, a atleta exaltou sua determinação, afinal, a preparação até a chegar na disputa não foi fácil.
“Faço cinco treinos por dia dividos entre jiu-jítsu, wrestling, luta livre e uma preparação física de reabilitação do meu tornozelo, onde tive uma lesão há três anos lutando no Mundial de Abu Dhabi. Quero poder sempre representante da melhor forma minha equipe e as pessoas que confiam e apoiam o meu trabalho. Meu objetivo para ano que vem é lutar o Pan Americano na Califórnia e novamente o Mundial nos Emirados Árabes Unidos”, revelou.
Perrengue
Natural de Presidente Figueiredo, (município distante 120 quilômetros de Manaus), a também faixa preta na luta livre esportiva passou “poucas e boas” na terra do Tio Sam. Tudo começou quando a mala da lutadora chegou um dia após o torneio, o que obrigou Rebeca improvisar para lutar.
“Fiquei no alojamento e só tinham homens, tive que pegar emprestado o kimono e a camisa de compressão deles, porque minha mala não havia chegado. Fiquei sem celular também pois meu carregador ficou na mala. Graças a Deus, consegui, só não chegou a mala, mas consegui”, agradeceu.
Com informações: A Crítica