O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, justificou o envio da Guarda Nacional para conter os protestos em Los Angeles. […]

Trump defende envio da Guarda Nacional a Los Angeles
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, justificou o envio da Guarda Nacional para conter os protestos em Los Angeles. Ele afirmou que a ação evitou que a cidade fosse “completamente aniquilada”.
“Tomamos uma ótima decisão ao enviar a Guarda Nacional para lidar com os violentos e instigados distúrbios na Califórnia”, escreveu Trump na Truth Social.
Críticas às autoridades da Califórnia
Trump aproveitou a publicação para criticar o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a prefeita de Los Angeles, Karen Bass.
“O incompetente ‘Governador’, Gavin Newscum, e a ‘Prefeita’, Karen Bass, deveriam estar dizendo: ‘OBRIGADO, PRESIDENTE TRUMP…’”
Segundo Trump, os dois líderes minimizaram a gravidade dos protestos e enganaram a população ao classificá-los como “pacíficos”.
“Basta uma olhada nas fotos e vídeos da Violência e Destruição para saber tudo o que você precisa saber”, concluiu o republicano.
Protestos e decisão de mobilização
A decisão de enviar 2 mil soldados da Guarda Nacional foi tomada por Trump no fim de semana. A medida foi uma resposta direta aos protestos contra a imigração em Los Angeles, mesmo diante da oposição de Gavin Newsom.
(*) Com informações da CNN Brasil