EUA – O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que encaminha o novo acordo para permitir a continuidade do […]

(Imagem: AP | Alex Brandon)

Trump assina ordem para viabilizar acordo do TikTok nos EUA

EUA – O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que encaminha o novo acordo para permitir a continuidade do TikTok nos Estados Unidos. A transação, avaliada em US$ 14 bilhões, prevê a criação de uma nova empresa para gerir o aplicativo no país, com a ByteDance mantendo apenas 20% de participação, enquanto Oracle, Silver Lake e o fundo MGX, de Abu Dhabi, ficam com a maior fatia, de 45%.

No acordo, a Oracle terá a responsabilidade de garantir a segurança dos dados e manter a infraestrutura em nuvem do TikTok. Outros investidores como General Atlantic, Sequoia e Susquehanna também participarão do capital da nova empresa. Trump ainda citou que magnatas como Rupert Murdoch, da Fox, e Michael Dell podem integrar o projeto.

O presidente garantiu que o TikTok continuará operando para seus 170 milhões de usuários americanos, sob supervisão de empresas locais. Embora o governo chinês tenha inicialmente resistido, Trump afirmou que Xi Jinping deu sinal verde, sendo necessária ainda a aprovação formal de Pequim para o fechamento do negócio.

(*) The News

Deixe um comentário