Anna Carolina Jatobá, condenada por matar a enteada Isabela Nardoni em 2008, recebeu na noite de terça-feira (20), o benefício […]
‘Triste’; mãe de Isabela Nardoni lamenta soltura de assassina da filha
Anna Carolina Jatobá, condenada por matar a enteada Isabela Nardoni em 2008, recebeu na noite de terça-feira (20), o benefício de progressão de regime prisional para o aberto.
Ou seja, dos 26 anos de reclusão, 15 já foram cumpridos na Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo. Agora, ela cumprirá os 9 anos restantes da pena fora das grades, no regime aberto.
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, criticou a decisão judicial soltou a madrasta condenada por matar sua filha.
“Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos. Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados”, afirmou Carolina em entrevista ao G1.
O alvo de soltura foi assinado pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
Ministério Público vai recorrer
O Ministério Público do Estado de São (MP-SP) informou, na manhã desta quinta-feira (22), que vai recorrer da decisão judicial que concedeu progressão de pena para o regime aberto para Anna Carolina Jatobá. O órgão confirmou ainda que o “caso ocorre em segredo de Justiça”.
O caso
Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte da menina que tinha cinco anos na época do crime.
No dia 29 de março de 2008, Isabella foi espancada e jogada do sexto andar no Edifício London, localizado na Zona Norte de São Paulo.
Na época, a Justiça refutou a afirmação de que a menina havia caído da janela acidentalmente. De acordo com a Corte, Isabella foi atirada por Alexandre e Jatobá.
Fonte: A Crítica