n O trio suspeito de matar um vigilante em um shopping center na última segunda-feira (17) é conhecido por assaltar profissionais dessa […]
Trio suspeito de matar vigilante é experiente em assaltar profissionais da categoria, diz delegado
O trio suspeito de matar um vigilante em um shopping center na última segunda-feira (17) é conhecido por assaltar profissionais dessa categoria. A informação foi revelada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (20) na sede da Delegacia Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
nn
n
Michel de Sousa Moraes, de 30 anos, e Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, foram presos na madrugada de quarta-feira (19), apontados como suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Elias Pinheiro Ladislau, que tinha 40 anos.
nn
n
n
n
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Michel e Brayon já possuem passagem pela polícia. Além disso, a polícia identificou um terceiro envolvido no caso identificado apenas como “Felipe” – este teria sido o autor dos disparos.
nn
n“Michel, que dirigia o veículo – emprestado pela família -, foi recentemente liberado do sistema prisional pela prática de crime de roubo. E o Brayon, que era o proprietário da arma que matou o vigilante, também tem passagem pelo sistema da polícia. E aquele que efetivamente atirou, o Felipe, em 2020 foi colocado em liberdade. Este último já responde por três crimes envolvendo roubo majorado e inclusive de latrocínio e ele já teria realizado crimes da mesma natureza, duas ou três vezes”, descreveu o delegado.n
n‘Caça às vítimas’n
Thomaz Vasconcelos pontuou que após ouvir os depoimentos dos suspeitos, foi constatado que o trio rodou pela cidade à procura de possíveis vítimas, todos vigilantes.
nn
n“Eles fizeram uma ‘tour’ pela cidade para identificar possíveis vítimas, já tinham a intenção de roubar as armas de vigilantes. Essa ideia partiu do Felipe que conversou com Brayon que forneceu a arma e o Michel ficou de conseguir o veículo para utilizar no crime. Já tinham passado em três pontos da cidade e não conseguiram. Um destes o trio até tentou, mas não conseguiu”, pontuou Vasconcelos.n
Ainda segundo o delegado, na noite do crime, a vítima ainda tentou se defender, porém foi atingida pelos disparos do terceiro suspeito.
nn
n
‘Terror dos vigilantes’ foragido
nn
n
O delegado ressaltou que a polícia já está mobilizada para encontrar o terceiro envolvido e que em breve irá divulgar a identidade do suspeito com o avançar das investigações.
nn
n“O Felipe em 2019 foi considerado pela imprensa como o terror dos vigilantes por ele já ter feito outros crimes. Estamos na busca do Felipe e nenhuma informação no momento foi revelada. Hoje posso apontar o envolvimento de três pessoas, os demais ao decorrer das investigações serão divulgados”, finalizou o delegado Thomaz Vasconcelos.n
Disk-denúncia
n
n
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, destacou a importância do canal de denúncias em que a população pode contribuir com quaisquer informações sobre este e demais casos.
nn
n
“É muito importante que a sociedade entenda que o disque-denúncia é uma ferramenta que utilizamos muito com a participação da sociedade. Esse crime é grave, um crime que revolta toda a população. E toda a equipe e de todo o sistema de segurança uniram esforços para alcançar esse resultado”, acrescentou Torres.
nFonte: A Críticann
n