Três pessoas foram baleadas, neste domingo (27), durante uma tentativa de execução no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, […]

Três pessoas são baleadas durante tentativa de execução no SPA da Compensa

Três pessoas foram baleadas, neste domingo (27), durante uma tentativa de execução no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, um homicídio registrado minutos depois, no mesmo bairro, pode ter relação com o crime.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que as três vítimas foram socorridas, e o atendimento na unidade está normalizado. O g1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo os agentes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o alvo dos suspeitos era apenas um dos baleados, que havia acabado de receber alta da unidade hospitalar.

No entanto, além de atingirem o desafeto, os suspeitos acabaram baleando também outras duas pessoas que estavam próximas ao local.

As vítimas foram socorridas às pressas na própria unidade de saúde, e depois uma foi encaminhada ao Hospital João Lúcio e outras duas ao Hospital 28 de Agosto. Não há informações sobre o quadro clínico de nenhum dos três homens.

Homicídio pode ter ligação com o ataque, diz polícia

Poucos minutos depois, também na Compensa, um jovem de 21 anos foi assassinado com oito tiros no rosto, na rua do Porto.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que a vítima era amigo do alvo dos criminosos baleado no SPA Joventina dias.

As motivações e autoria de ambos os crimes ainda são desconhecidas pelas autoridades. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário