No último final de semana, tropas do Exército Brasileiro realizaram a operação ”pente fino”, a procura de traficantes que feriram […]
Traficante é morto após ferir soldados do Exército na fronteira
No último final de semana, tropas do Exército Brasileiro realizaram a operação ”pente fino”, a procura de traficantes que feriram cinco soldados durante combate na fronteira com a Colômbia, o caso ocorreu sexta-feira (5) Na ocasião, um dos suspeitos de terem ferido os soldados foi morto a tiros, de acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA). Os militares feridos encontram-se no Hospital Exército, em Tabatinga, e não correm risco de morte.
Conforme a nota divulgada pelo CMA, – imediatamente após o confronto com traficantes ocorrido na noite do dia 05 de janeiro (sexta-feira), o Exército usou a tropa para vasculhar a região da sede do Pelotão, com o objetivo de tentar localizar os criminosos que haviam fugido do local.
A nota diz ainda, que a morte do homem, até o momento ainda não identificado, aconteceu na tarde do último sábado (6) quando os militares encontraram o desconhecido, supostamente traficante, que efetuou disparos contra a tropa, que reagiu. O agressor não estava munido de nenhum tipo de identificação. O corpo do homem foi encaminhado para o Hospital de Guarnição de Tabatinga para os procedimentos legais.
O CMA informou que já deu início às investigações para apurar as circunstâncias dos fatos. No fim da nota, o Exército finaliza afirmando que agiu prontamente para combater o crime nos locais de fronteira da Amazônia.
Primeiros dias do ano
Somente nos primeiros cinco dias deste ano, na área de responsabilidade do CMA, de acordo com o Exército, o combate ao tráfico de drogas naquela região, gerou um prejuízo de aproximadamente R$18 milhões ao narcotráfico.
No dia 1º de janeiro, durante uma operação de rotina na localidade, o Exército apreendeu 750 kg de maconha dentro de uma embarcação no Rio Japurá. No dia 5, dia em que houve o confronto com traficantes e acarretou em cinco soldados feridos, apreendeu mais 1200 kg do mesmo entorpecente.
*Com informações: Portal Em Tempo