A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) informou que um terreno está sendo avaliado para receber a construção de um […]
Terreno é avaliado para construção de presídio federal em Iranduba
A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) informou que um terreno está sendo avaliado para receber a construção de um presídio federal de segurança máxima. O local é um área próxima à Cidade Universitária, localizada em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus).
Uma reunião, sobre a construção do presídio, foi marcada para hoje. Se a instalação for confirmada, a unidade será o segundo presídio federal construído na região norte. A decisão parte diretamente do Ministério da Justiça, segundo informou a SPU-AM.
Logo após o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrido em janeiro deste ano, foram destinados – para a construção de um novo presídio na região – cerca de R$22,5 milhões.
Em maio deste ano, o Governo do Amazonas indicou o município de Iranduba e assinou um protocolo de intenção de recebimento da construção de uma penitenciária federal.
De acordo com Alessandro Cohen, superintendente da SPU-AM, o projeto existe há praticamente um ano e já possui os recursos do Ministério da Justiça disponíveis.

*Com informações do Portal D24am