O ex-presidiário Helymar Santos Cabo Verde, 28, voltou a ser preso pela polícia em Manaus. Desta vez, o assaltante quase […]

Helymar Santos Cabo Verde, de 28 anos (Foto: Junio Matos / Arquivo AC)

Suspeito de furto no Centro de Manaus é agredido por moradores e acaba preso

O ex-presidiário Helymar Santos Cabo Verde, 28, voltou a ser preso pela polícia em Manaus. Desta vez, o assaltante quase foi linchado pela população por arrombar e furtar um núcleo técnico de operações e análises clínicas, localizado na rua Japurá, no Centro da capital. Em 2020, Helymar foi acusado por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) de ter arrombado e furtado aproximadamente 50 estabelecimentos comerciais no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Helymar Santos foi agredido na noite de quinta-feira (12), pela população após quebrar e arrombar uma porta de vidro de um estabelecimento e furtar celulares.

Ainda conforme a Polícia Militar (PM), Helymar foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, na Zona Oeste, e depois foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, Zona Sul, onde foi autuado por furto.

Na delegacia, Helymar informou que uma funcionária do núcleo de análises clínicas e o namorado dela repassaram informações que no estabelecimento havia dinheiro e celulares. Ele confessou o crime. O ex-presidiário também revelou aos policiais que está com HIV e tuberculose.

Helymar ficou à disposição da justiça, após os procedimentos policiais no Distrito Integrado de Polícia.

Agilidade

Helymar Santos, segundo a Polícia Civil, é especialista em abrir portas de vidro, muitas das vezes ele chega a quebrá-las, age rápido (dois a três minutos) dentro dos estabelecimentos e consegue fugir antes da chegada da polícia. Em 2020, em um dos furtos em lojas do conjunto Vieiralves, o criminoso furtou R$ 30 mil em espécie.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário