n Um homem identificado como Leandro Bezerra da Silva, 27 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), suspeito de […]

Suspeito de furtar carro usando dispositivo ‘chapolin’ é preso em Manaus

n

Um homem identificado como Leandro Bezerra da Silva, 27 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), suspeito de furtar arma de fogo dentro de um carro usando o dispositivo “chapolin”. O crime aconteceu na última sexta-feira (21) em um estacionamento de um shopping center, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

nn

n

n

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Leandro estava em um carro deixando familiares em um shopping center. Quando a família saiu, ele usou o dispositivo “chapolin” que impede veículos de serem “travados” em uma Hillux branca e cometeu o furto.

n”Ele chegou para levar os familiares ao shopping no dia inauguração do filme da Barbie. Deixou a mulher, os filhos e os sobrinhos. Verificando a Hilux branca, tendo em vista que eles [criminosos] só atacam veículos de alto padrão. Ele seguiu a Hilux, aciona o dispositivo ‘chapolin’ e na hora que a vítima saiu, ele consegue adentrar na Hilux e levar essa arma 9 milímetros”, descreveu o delegado.nnAinda conforme o delegado, a vítima do furto possui registro para ter o porte de armas como colecionador.n

n

Passagem pela polícia

n

n

n

O titular do 22º DIP ressaltou ainda que o suspeito já tem passagem pela polícia por cometer o mesmo tipo de crime.

nn

n

“Ele responde a dois furtos qualificados na modalidade ‘chapolin’ e um porte ilegal de arma de fogo. E, agora, responderá por mais um porte ilegal de arma de fogo e outro furto qualificado com dispositivo chapolin”, ressaltou Félix.

n

n

Investigações

nn

n

n

O suspeito foi preso no bairro São José Operário, localizado na Zona Leste de Manaus. No momento da abordagem policial, Leandro teria quebrado o próprio celular. Além disso, foi apreendida a arma de fogo furtada pelo suspeito. A polícia continuará investigando o caso.

nn

n

n

“Estamos fazendo um levantamento e verificando quem foram as vítimas nesse dia, pois possivelmente esse indivíduo tenha feito outras vítimas no shopping. A polícia ainda continua trabalhando neste caso”, concluiu o delegado.

nFonte: A Críticann

n

Deixe um comentário