Um homem, de idade não informada, investigado pelo crime de estupro contra a enteada, de 17 anos, no município de […]

Suspeito de estuprar enteada é preso em Manaus
Um homem, de idade não informada, investigado pelo crime de estupro contra a enteada, de 17 anos, no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária. O crime ocorreu no distrito de Novo Remanso, na zona rural do município, e a prisão foi efetuada na capital amazonense.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, o mandado foi cumprido na sexta-feira (30), em Manaus. A adolescente havia desaparecido no dia 30 de dezembro de 2025 e foi localizada dois dias depois, desacordada, com sinais de abuso sexual e lesões corporais, em uma área de mata na região de Novo Remanso.
Em razão da gravidade das agressões, a jovem entrou em coma e precisou ser transferida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus, onde recebeu atendimento especializado.
Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, o investigado alegou não ter tido envolvimento no crime; no entanto, há indícios suficientes para que seja solicitado o mandado de prisão preventiva em nome dele.
O homem responderá por estupro e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
(*)Fonte: PC-AM
