O número de mortes em investigação por dengue no Amazonas subiu para três, nesta terça-feira (6), segundo dados divulgados pelo […]

O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor de dengue, zika e chikungunya em regiões urbanas do Brasil — Foto: João Paulo Burini/Getty Images via BBC

Sobe para três o número de mortes em investigação por dengue no AM, aponta Ministério da Saúde

O número de mortes em investigação por dengue no Amazonas subiu para três, nesta terça-feira (6), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O óbito foi registrado em Manaus, capital do estado.

Além da morte em investigação em Manaus, dois óbitos em Lábrea em Coari já estavam sendo investigadas pelo Ministério da Saúde, por suspeita de terem acontecido em decorrência de dengue.

A Secretaria de Saúde de Lábrea informou à Rede Amazônica que a vítima que morreu no município é um paciente do sexo masculino, de 88 anos.

Segundo o órgão, todos os sintomas levam a ideia de que o óbito foi pela causa dengue, mas ainda aguardam a chegada do resultado do exame. Com isso, o caso foi colocado como em investigação.

Deixe um comentário