A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) registrou 26 mortes de suspeitos após confrontos com a polícia durante […]

Foto: Divulgação/AT

Sobe número de suspeitos mortos em operação policial em SP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) registrou 26 mortes de suspeitos após confrontos com a polícia durante a 3ª Fase da Operação Verão na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo a pasta, a iniciativa é voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população.

De acordo com a última nota da SSP, divulgada nesta sexta-feira (16), desde o dia 7 de fevereiro, quando foi desencadeada a operação, 634 criminosos foram presos, incluindo 236 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de 147 kg de drogas e 72 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.

As últimasquatro mortes foram registradas na noite desta quinta-feira, em São Vicente, e na madrugada desta sexta-feira, em Guarujá.

Um homem de 31 anos, identificado como Ygor Júnior Gonçalves, foi morto com tiros de fuzil e pistola por policiais militares na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Quando avistou a equipe, ele teria fugido correndo para o interior de um cômodo na Rua 8. Os agentes entraram no local, foram recebidos a tiros e revidaram. O suspeito foi atingido no tórax e caiu no chão.

Já em Guarujá, houve uma ação com três mortos, por volta de 5h50 desta sexta-feira, na Rua Isaudo Martins, no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Policiais do Comando e Operações Especiais (COE) foram a um apartamento no bairro, onde foram recebidos a tiros pelos três criminosos. No confronto, eles foram atingidos pelos agentes de segurança e morreram, segundo a polícia.

*Com informações de g1

Deixe um comentário