Seis vítimas da embarcação que explodiu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na última sexta-feira (7), devem ser […]

Seis vítimas do barco que explodiu no AC devem ser encaminhadas para outros estados

Seis vítimas da embarcação que explodiu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na última sexta-feira (7), devem ser encaminhadas para os estados de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, onde há centros de referências para tratamentos de queimaduras.

A informação foi divulgada em nota, no final deste domingo (9), pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O órgão não soube informar quais são esses pacientes que devem ser transferidos e nem divulgou a identidades deles.

A nota foi lançada após a morte de Simone Souza Rocha, de 24 anos. Ela era uma das 18 vítimas e morreu na tarde de domingo após uma parada cardiorrespiratória, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Entre os feridos, há duas crianças que foram encaminhadas a Rio Branco. Um bebê de nove meses, que segue em estado gravíssimo e precisou passar por procedimentos cirúrgicos e outra criança de 4 anos, que teve 25% do corpo queimado, principalmente a face e a parte superior do corpo, mas, segue estável.

Em Rio Branco, além das duas crianças, outros três pacientes encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com grandes extensões de queimaduras. De acordo com a Saúde, este são casos mais graves, que podem desenvolver ainda complicações renais.

Deixe um comentário