De acordo com o tenente Newton David Henchen, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) a ocorrência começou […]

Seis viaturas dos Bombeiros atuaram no incêndio em panificadora, que teve perda total

De acordo com o tenente Newton David Henchen, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) a ocorrência começou por volta das 8h20. Foram acionadas seis viaturas, sendo três Auto Bombas e três Unidades de Resgate.

“Foram descolados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo três específicas no combate às chamas. O fogo iniciou em uma fritadeira [da panificadora]. Foram utilizados 7.500 litros de água para conter as chamas. Agora, estamos realizando o trabalho de rescaldo”, descreveu o tenente do Corpo de Bombeiros.

Henchen ressaltou que havia duas funcionárias dentro da escola ao lado da panificadora que pegou fogo. Mas, que conseguiram realizar o resgate sem ninguém ficar ferido. O tenente explicou também que a rapidez do incêndio se tornar de grande proporção se dá por conta do verão amazônico.

“Como estamos falando de uma cozinha e o próprio contêiner que tem uma aparência de micro-ondas e ele conserva esse calor. O incêndio precisa ser contido na fase inicial. O perigo é neste período em que estamos é que o fogo se alastre para outras edificações vizinhas”, acrescentou Henchen.

NOTA

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na manhã deste sábado (30/09), para atender ocorrência de incêndio em uma panificadora, na avenida Efigênio Salles, zona centro-sul da capital. Imediatamente, seis viaturas foram deslocadas.

A área foi isolada e o combate foi iniciado. A atuação rápida das equipes impediu que as chamas se propagassem para outras edificações. Após o controle total das chamas, foram realizados o rescaldo e a vistoria de área. O estabelecimento teve perda total.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário