Com a proximidade da eleição de outubro, as secretarias do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus começam a […]
Secretários do governo e prefeitura começam a abandonar pastas para iniciar pré-campanha eleitoral
Com a proximidade da eleição de outubro, as secretarias do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus começam a sofrer ‘baixas’. Os secretários que vão concorrer a algum cargo têm de abandonar as funções até o dia 2 de abril, seis meses antes da eleição que ocorre em outubro.
Ao menos seis secretários estaduais e municipais já estão de malas prontas para deixar as pastas e iniciar a pré-campanha eleitoral.
No lugar de Sabá, a Semulsp terá como titular Altevir Moreira que, até então, era subsecretário.
No dia 16 de março, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino (UB) deixou a pasta. Ele vai ser candidato a deputado federal. No lugar dele, David Almeida colocou sua irmã, Dulce Almeida.
O secretário municipal da Casa Civil, Tadeu de Souza, que deve concorrer a uma vaga de deputado estadual, vai ser substituído por Rafael Lins Bertazzo.
A deputada estadual Alessandra Campelo, que anunciou nesta quarta-feira (30) migração do MDB, do senador Eduardo Braga, para o PSC, deixou a função de titular da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). Ainda não foi divulgado quem ficará na função de secretária da pasta.
Também está indefinida a titularidade da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, comandada até hoje pela delegada geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, que foi anunciada como um dos nomes da chapa para o cargo de deputado federal pelo União Brasil.
Com informações: Acrítica