n A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, disse em seu depoimento […]

Secretária da Saúde diz que não foi informada sobre risco de falta de oxigênio durante visita a Manaus

n

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, disse em seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta terça-feira (25) que não foi informada sobre o risco de falta de oxigênio em Manaus durante visita que fez a cidade entre 3 e 5 de janeiro deste ano.

nn

n

n

n

Mayra Pinheiro é a nona pessoa a prestar depoimento à CPI. A secretária será ouvida na condição de testemunha, se comprometendo a dizer a verdade, sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho. A Comissão busca apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

nn

n

n

“Não [recebeu informação], senhor. Durante o período em que eu estive lá, inclusive eu participei de visitas aos hospitais, onde foi o nosso grande choque [..]”, disse Pinheiro.

nn

n

n

Questionada pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre em que momento a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde percebeu que faltaria oxigênio medicinal em Manaus, Mayra disse que “não houve uma percepção que faltaria”.

n

Fonte: G1

nn

n

Deixe um comentário