A China inaugurou o Agent Hospital, o primeiro hospital do mundo totalmente operado por inteligência artificial. Localizado em Pequim, a […]
Robôs entrando na vibe Grey’s Anatomy: Conheça o primeiro hospital operado por IA na China
A China inaugurou o Agent Hospital, o primeiro hospital do mundo totalmente operado por inteligência artificial. Localizado em Pequim, a unidade conta com 14 médicos e 4 enfermeiros virtuais, todos baseados em tecnologia de IA generativa.
Após um período de seis meses de testes, o hospital ainda está em fase inicial, atendendo apenas pacientes virtuais. A proposta é que, no futuro, os robôs-médicos possam realizar até três mil atendimentos diários, com uma taxa de precisão de 93%.
Além disso, outro hospital na China utiliza robôs para garantir que os medicamentos sejam administrados corretamente. A tecnologia de reconhecimento facial, integrada a câmeras nos robôs, permite a verificação precisa da entrega e administração dos medicamentos, especialmente os controlados, assegurando que cheguem ao paciente correto sem interferências.
Perspectivas para o futuro
Estima-se que o mercado de inteligência artificial na área da saúde cresça a uma taxa de 37,5% ao ano, podendo atingir US$ 188 bilhões até 2030. Esse avanço tecnológico promete transformar os serviços de saúde, trazendo mais eficiência, segurança e acessibilidade aos pacientes.
O desenvolvimento dessas tecnologias reforça a importância da inovação na medicina, abrindo caminho para novas possibilidades de diagnóstico e tratamento baseados em inteligência artificial.
Fonte: The News