Apesar da imagem de rivalidade reforçada por campanhas publicitárias e disputas judiciais, Apple e Samsung mantêm uma relação de cooperação […]

Rivais no marketing, aliadas nos lucros: Samsung lucra bilhões com vendas do iPhone
Apesar da imagem de rivalidade reforçada por campanhas publicitárias e disputas judiciais, Apple e Samsung mantêm uma relação de cooperação que rende bilhões de dólares. A gigante sul-coreana, considerada a maior concorrente da Apple no mercado de smartphones, lucra cerca de US$ 110 por cada iPhone vendido.
O motivo está nos bastidores da fabricação: a Samsung é responsável por cerca de 40% dos componentes internos do iPhone, incluindo as telas OLED, chips de memória e módulos de câmera — tecnologias essenciais para o desempenho dos aparelhos da Apple.
Com cerca de 230 milhões de iPhones vendidos apenas em 2024, essa parceria movimentou mais de US$ 25 bilhões para a Samsung. E os números tendem a crescer. A Apple planeja lançar seu primeiro modelo dobrável em 2026, e a expectativa é que a Samsung forneça parte da tecnologia necessária para esse novo produto.
O aparelho, que pode custar até US$ 2 mil, tem previsão de vender 15 milhões de unidades no primeiro ano.
Embora a rivalidade entre as marcas seja real no campo da comunicação e do design, na prática, a colaboração entre as empresas é um exemplo claro de como o mercado de tecnologia pode unir até os concorrentes mais emblemáticos — quando o interesse é lucrar.
(*) Com informações: The News