No Rio de Janeiro, o sargento William Amaral da Conceição, conhecido como Amaral, foi preso após atirar e matar o […]

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro: sargento é preso após matar policial amigo em troca de tiros

No Rio de Janeiro, o sargento William Amaral da Conceição, conhecido como Amaral, foi preso após atirar e matar o também policial militar Eduardo Filipe Santiago Ferreira, o sargento Santiago, durante uma briga no meio da rua. Câmeras de vigilância registraram o momento em que os dois descem de um Fiat Idea discutindo e trocam tiros. Minutos antes, ambos aparecem em vídeo brincando e rindo, reforçando a proximidade de longa data entre eles; Santiago havia sido padrinho de casamento de Amaral.

Segundo as imagens do condomínio, o veículo estava parado no meio das faixas quando Santiago, aparentemente ao volante, desceu com dificuldade pelo lado do carona e tentou dialogar com Amaral. O sargento Amaral saiu do carro já empunhando uma pistola, mesmo após cair no asfalto, e perseguiu Santiago, xingando e ameaçando. Durante a troca de tiros, Santiago ainda tentou se abrigar atrás da porta do carro e revidou, mas acabou sendo atingido. Amaral também acertou um amigo da vítima no peito durante a confusão, e ambos caíram no chão.

Após o confronto, Santiago morreu no local. Amaral ficou ferido, recebeu atendimento médico e, em depoimento, disse não se lembrar do que ocorreu. O caso evidencia o desentendimento fatal entre amigos e policiais de longa data, com reviravoltas dramáticas registradas por câmeras de segurança.

(*) D24Am

Deixe um comentário