Três pessoas foram atingidas por bala perdida durante um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (19), no Rio. Um homem […]

Rio de Janeiro: novo tiroteio deixa feridos por bala perdida; um homem morreu

Três pessoas foram atingidas por bala perdida durante um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (19), no Rio. Um homem de 61 anos morreu no local. De acordo com o 5º BPM (Centro), as pessoas foram atingidas quando criminosos dispararam contra agentes civis e policiais do Centro Presente após uma tentativa de assalto na avenida Presidente Vargas, na altura da avenida Passos, região central do Rio de Janeiro.n

n

Segundo a Operação Centro Presente – que reúne policiais e guardas civis – quatro bandidos em duas motos tentaram assaltar uma loja de telefonia que fica situada na avenida Presidente Vargas. Um vigia reagiu e os criminosos fugiram, deixando cair uma mochila com 42 celulares e uma pistola calibre 9 mm.

nnn

Vidro do prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi atingido durante o tiroteio – Foto: Bruno Albernaz/G1
nn

n

De acordo com a assessoria da operação, durante a fuga, os criminosos abriram fogo ao se depararem com um veículo da PM e outro da Centro Presente.

n

Na ocasião, três pessoas foram baleadas no tiroteio. Um homem de 61 anos – que passava pelo local – foi atingido e morreu. A idosa Aparecida dos Santos e Jorge Luiz Bastos da Silva Figueira, de idade não informada, também foram atingidos e socorridos, sendo encaminhados logo em seguida ao Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde de ambos é estável. Ninguém foi detido.

n

“Cara, foi muito tiro. Muito tiro mesmo. Foi horrível. Só deu tempo de pensar em deitar no chão. E não era só eu não. Tinha um monte de gente sem saber o que fazer e torcendo pra não ser atingido. Não vi nada. Só ouvi”, disse um vendedor ambulante que não quis se identificar.

Deixe um comentário