Santarém – Uma adolescente, 14, confessou, nesta terça-feira (28), que matou a própria irmã, uma criança de 8 anos, a […]

REVIRAVOLTA: após pai ser suspeito, adolescente diz que matou irmã de oito anos

Santarém – Uma adolescente, 14, confessou, nesta terça-feira (28), que matou a própria irmã, uma criança de 8 anos, a golpes de faca. No primeiro momento, o pai das meninas teria sido preso como suspeito, mas o caso teve uma reviravolta. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Maracanã, na cidade de Santarém, no Pará.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima morava com a irmã, a mãe e a madrasta. A mãe da menina de 8 anos só descobriu o crime quando chegou do trabalho pela parte da tarde. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou a vítima com uma facada na altura do pescoço.

Ainda segundo a equipe do Samu, a criança aparentava estar morta pelo menos quatro horas antes da chegada do socorro. O pai das meninas não morava no local e como a mãe tinha uma medida protetiva contra ele, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento, junto com a filha adolescente.

No primeiro momento, a adolescente disse à polícia que a casa dela foi invadida por dois homens e que eles mataram a irmã. Porém, essa versão foi descartada durante as investigações da PM. O pai da criança também foi interrogado, e, segundo ele, só ficou sabendo da morte da filha na delegacia.

O pai contou que não convivia com a filha mais nova e que só tinha visto a menina uma única vez quando ela estava se arrumando para ir para a escola. Ele entou em desespero quando descobriru que estava sendo acusado da morte da menina. A polícia descartou a participação dele.

Horas depois, a adolescente, irmã mais velha da vítima, confessou à polícia ter matado a irmã durante um ataque de fúria. O delegado Renan Viana, que acompanha o caso, informou que a adolescente tinha problemas com a irmã mais nova e estava sozinho com a vítima na hora do crime.

*Com informações: D24am

Deixe um comentário