O Republicanos desceu do muro e decidiu ficar ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União) […]

Roberto Cidade durante anuncio de Coronel Menezes como pré-candidato a vice prefeito (Foto: Jeiza Russo/AC)

Republicanos apoia Roberto Cidade nas eleições para Prefeitura de Manaus

O Republicanos desceu do muro e decidiu ficar ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União) na disputa pela prefeitura de Manaus. A informação foi adiantada à coluna e confirmada na noite desta quinta-feira (1°), em coletiva de imprensa na sede do partido, na zona Sul da capital amazonense.

A legenda é comandada pelo deputado federal Silas Câmara. A decisão, segundo ele, foi tomada de forma conjunta com os correligionários e a “imensa maioria” deles decidiu andar com Roberto Cidade.

“Eleição é assim. Enquanto não se decide nada tudo é possível. O Republicanos fez a opção por esperar pacientemente e decidir coletivamente. A decisão de apoiar o pré-candidato, do futuro prefeito de Manaus, Roberto Cidade e futuro vice-prefeito Coronel Menezes foi uma decisão coletiva”, assegurou Câmara.

O partido tentou indicar um vice em ambas as chapas com o nome do deputado estadual, João Luiz, o que não ocorreu, pois Cidade terá ao lado Coronel Alfredo Menezes (Progressistas), que teve o nome citado com carinho por Silas durante a coletiva.

O Republicanos chegou a ensaiar uma aliança com o prefeito David Almeida (Avante), mas o reforço no perfil conservador da chapa de Cidade, com a concretização do nome do vice, colaborou para a conquista da sigla que se considera “o partido mais conservador do Brasil”.

“O Republicanos é um partido muito grande e muito forte, um partido que tem uma bancada forte na Câmara de Vereadores na cidade de Manaus historicamente, nas duas eleições fez o vereador mais votado nos últimos dois pleitos”, declarou Roberto Cidade.

Com a aquisição, Cidade contará com sete partidos (União Brasil, Republicanos, PSB, Podemos, PMB, Progressistas e PRB) no arco de alianças e amplia ainda mais o tempo de televisão, já que o Republicanos possui um dos maiores tempos de propaganda eleitoral.

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário