Em Manaus cresceu número de estupro contra homens menores de idade, é o que informa a Secretaria de Segurança Pública […]
Registo de estupro contra meninos cresce em Manaus
Em Manaus cresceu número de estupro contra homens menores de idade, é o que informa a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), segundo dados o aumento foi de 133%, e de cada 100 estupros registrados, cerca de dois foram contra vítimas do sexo masculino.
Alguns relatos como um adolescente de 14 anos ter estuprado uma criança de quatro anos de idade, em uma casa abandonada reforçam os boletins de ocorrências feitos no períodos no ano passado (2016), outro caso foi o relato de um homem de 31 anos informando que um menino de 11 anos teria estuprado seu filho de oito anos de idade.
De acordo com o Código Penal, configura-se, hoje, como crime de estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso, com ou sem penetração, com menores de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou por qualquer causa, não pode oferecer resistência.
A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão, podendo chegar a 30 anos de prisão, quando a vítima morre em decorrência do estupro.
*Com informações do Site: D24am