Em meio às sombras sinistras de Manaus, existe uma lenda urbana que aterrorizava os corações destemidos e inquietava até os […]

Quinta Misteriosa: A Velha Senhora do Tropical Hotel

Em meio às sombras sinistras de Manaus, existe uma lenda urbana que aterrorizava os corações destemidos e inquietava até os mais céticos. Trata-se da macabra história da velha senhora que apararecia e sussurrava pesadelos no antigo Tropical Hotel, onde o horror se entranhava nas paredes.

A narrativa sussurra que, em tempos obscuros, quando o Rio Negro se estendia majestoso, algumas almas foram obrigadas a abandonar suas moradias à beira do rio, onde se ergueria o luxuoso hotel. Mas uma senhora de olhar congelante e vontade de ferro se recusou a sair. Ela desafiou a máquina do progresso e, com isso, selou seu destino fatal, respirando seu último suspiro na área que se tornaria o famoso hotel de luxo.

Os taxistas, sussurradores de segredos sombrios, contam a terrível saga dessa mulher que se recusou ao descanso eterno. Eles alegam que a alma atormentada da senhora vagueia pelos corredores do hotel, uma sombra macabra, sedenta de vingança assustando hóspedes e visitantes que por ventura andassem sozinhos pelas dependências do hotel em determinados horários.

Na escuridão da madrugada, ela emergia das sombras, uma aparição fantasmagórica, perversamente inclinada a aterrorizar vigias solitários, funcionários e motoristas, pois segundo relatos ela foi responsável por vários acidentes nas imediações e mesmo nas dependências do hotel.

Mas, em uma reviravolta ainda mais sinistra, há relatos perturbadores de que a velha senhora, como uma serpente disfarçada, se transformava em uma bela jovem, que atraia tolos e inocentes que caiam em sua sedutora armadilha, levando homens ao completo desespero entrando em suas mentes fazendo com que os mesmos cometessem atos bizarros contra si mesmos e contra quem estivesse por perto.

A lenda da velha senhora do Tropical Hotel continua a atormentar os sonhos daqueles que ousam desvendar seus mistérios. Toda noite, ela aguarda, escondida nas sombras, pronta para lançar sua maldição e assegurar que seu pesadelo perdure até o fim dos tempos, responsável direto por toda a crise que se instalou no hotel levando ao seu fechamento até os dias de hoje.

Segundo os novos responsáveis pelo hotel, a previsão de reabertura é para dezembro deste ano, será que a velha senhora do tropical hotel irá permitir?

Sid Sheldowt é Escritor, Poeta e Compositor Amazonense

Deixe um comentário