Manaus – O corpo de Manuel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (21) na avenida Lourenço […]

Psicólogo é encontrado morto no Centro de Manaus e polícia suspeita de latrocínio
Manaus – O corpo de Manuel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (21) na avenida Lourenço da Silva Braga, atrás da antiga penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Psicólogo, estudante de farmácia e estagiário do Hospital Santa Júlia, Manuel estava desaparecido desde a noite de sábado (19), quando saiu para um evento na região.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem caminhando com semblante assustado pouco antes do desaparecimento. No domingo (20), sem notícias, familiares iniciaram buscas por informações. O corpo foi localizado por um morador em situação de rua, que alertou pessoas próximas, levando ao acionamento da polícia.
A vítima foi encontrada vestida com camisa e calça jeans, mas sem sapatos, relógio ou celular. A suspeita inicial é de latrocínio — roubo seguido de morte. Segundo uma amiga da família, Manuel era um homem tranquilo e trabalhador, sem envolvimento com atividades ilícitas.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
(*) Com informações: D24Am