Protesto dos donos de micro-ônibus “Amarelinhos” chega ao segundo dia e manifestantes bloqueiam duas faixas da Avenida Autaz Mirim, na […]

Protesto dos “Amarelinhos” chega ao segundo dia e manifestantes bloqueiam avenida em Manaus
Protesto dos donos de micro-ônibus “Amarelinhos” chega ao segundo dia e manifestantes bloqueiam duas faixas da Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus. O grupo reivindica o repasse de subsídios por parte da Prefeitura de Manaus, que são destinados ao transporte gratuito de estudantes.
De acordo com os manifestantes, o Município deixou de efetuar o pagamento de novembro. Os empresários também dizem que o pagamento deste mês de dezembro não tem previsão.
Com a manifestação desta sexta-feira (15), o trânsito ficou lento na Avenida Autaz Mirim e proximidades. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Polícia Militar foram enviados para o local.
Nesta quinta-feira (14), o IMMU informou que, até o momento, todos os pagamentos, incluindo o do mês de outubro, foram efetuados.
“Quanto ao valor referente ao mês de novembro, este está atualmente em processo de cálculo. O IMMU ressalta que a prática padrão é realizar os pagamentos no mês subsequente ao anterior”, informou o instituto.
Com informações: G1 Amazonas