Profissionais de saúde do Hospital da Criança na Zona Oeste de Manaus, vinculados à empresa ALS Soluções Serviços em Gestão […]

Foto: Reprodução

Profissionais de saúde sofrem com atrasos salariais no Amazonas

Profissionais de saúde do Hospital da Criança na Zona Oeste de Manaus, vinculados à empresa ALS Soluções Serviços em Gestão à Saúde Ltda., denunciam atrasos salariais desde dezembro de 2024. Segundo relato de uma técnica de enfermagem, a empresa alega não receber os repasses devidos pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), resultando na falta de pagamento dos funcionários e na ausência de benefícios como vale-transporte.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Amazonas (SINESSAM) tem acompanhado casos semelhantes e reforça a importância de uma comunicação transparente entre as empresas terceirizadas e os órgãos públicos para garantir os direitos dos trabalhadores. A situação atual tem gerado dificuldades significativas para os profissionais, que enfrentam desafios para cumprir suas obrigações financeiras e manter a regularidade no trabalho devido à falta de recursos para transporte.

O Portal do Minuto está aberto para ouvir a resposta da SES-AM e da empresa ALS Soluções Serviços em Gestão à Saúde Ltda., buscando esclarecimentos sobre os motivos dos atrasos nos repasses e as medidas que estão sendo tomadas para regularizar os pagamentos aos profissionais afetados.

Deixe um comentário