Se você busca um site de notícias confiável em Manaus, com informação rápida, verdadeira e bem redigida, o Portal do Minuto é sua melhor fonte. Acompanhe, compartilhe e fique por dentro dos fatos que movem Manaus, Amazonas e o Brasil.
Cento e vinte policiais federais cumpriram mandados judiciais na cidade de Humaitá, no Amazonas, em decorrência da investigação de ataques a prédios públicos. O prefeito e o vice-prefeito do municípios foram presos na operação.nnA cidade de Humaitá amanheceu cheia de carros da Polícia Federal nesta terça-feira (27).nnSede do Ibama, em Humaitá, foi incendiada por grupo em 2017 – Foto: Raolin MagalhãesnnForam presos o prefeito, o vice-prefeito, quatro vereadores da cidade e quatro garimpeiros. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal em Porto Velho, onde prestaram depoimentos. Três pessoas estão foragidas.nnDe acordo com as investigações, todos são suspeitos de incendiar prédios do Ibama e do Instituto Chico Mendes, em outubro de 2017. Dezenas de veículos e barcos de fiscalização também foram atacados.nnA Polícia Federal afirma que foi uma represália ao combate do garimpo ilegal de ouro em área de proteção no Rio Madeira e usou imagens de celulares apreendidos durante a investigação.nnNum dos vídeos, o prefeito Herivâneo Vieira de Oliveira (PROS), aparece, segundo as investigações, apoiando os garimpeiros ilegais.nn“Eu sou a favor de vocês, eu aqui como prefeito mais dez vereadores, para brigar por vocês”.nnOutro vídeo, segundo a polícia, seria uma comemoração depois da destruição dos prédios públicos.nn“O prefeito está pagando cerveja para o pessoal que está tacando fogo”.nnA Polícia Federal comentou a operação desta terça.nn“Isso é uma resposta para aquelas pessoas, incluindo os agentes públicos, que teriam a responsabilidade de evitar isso aí, mas que fomentaram essa prática. Para que coloque ordem na região e que os demais órgãos possam retomar as fiscalizações”, disse Caio Rodrigo Pellim, superintendente da Policia Federal em Roraima.nnDe acordo com a perícia, o prejuízo é de mais de R$ 1,1 milhão.nnA Prefeitura de Humaitá afirmou que vai se manifestar quanto tiver conhecimento de todos os fatos.nn*Com informações da fonte: Globo.com
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.